Como organizar um blog de valor para sua empresa
Ter um blog não é algo mais visto como uma opção, e sim como uma necessidade, principalmente no ramo empresarial. Por isso saber como organizar um blog é fundamental para definir o sucesso ou o fracasso de quem decide partir para essa empreitada.
Pensando nisso, irei explicar nesse artigo dividido em três partes, o porque é importante ter um blog para sua empresa, como ele pode te ajudar a ser encontrado pelos mecanismos de busca e como ao mesmo tempo, o seu blog pode estar conectado à proposta de valor da sua empresa.
O que você irá ver nesse post
Como organizar um blog para ter sucesso na internet
Uma das melhores formas de trabalhar o marketing da sua empresa através da internet é por meio dos blogs.
Eles representam a grande estratégia para o marketing de conteúdo que é quando você criar um conteúdo realmente útil para o seu cliente.
Dessa forma além de ajudar as pessoas, com um blog, você também está propagando a marca da sua empresa.
Muitas pessoas acreditam que, hoje em dia, os usuários estão dando mais preferencia as redes sociais do que os blogs.
O problema é que quem faz isso está construindo em um terreno alugado, pois as suas curtidas no Facebook ou os inscritos no seu canal do Youtube não são seus, eles são do Facebook e do Youtube. Portanto o seu blog é como se fosse a sua casa própria na internet, onde você não só gera autoridade, mas também gera conhecimento, afinal, você é um profissional da área, correto?
Mas Como Começar um Blog?
Muitas empresas querem começar um blog, mas não sabem como fazer isso. Na maioria das vezes o mais difícil é dar o primeiro passo, pois vários empreendedores têm duvidas sobre que conteúdo criar para esse blog.
A verdade é que para saber como organizar um blog e criar uma pagina de internet que gere um resultado satisfatório, ela precisa ser uma extensão do que a sua empresa é no “mundo off-line”.
Se a sua empresa possui como valor a integridade e a busca pelo bem estar do seu cliente, é dessa forma que você deve colocar a posição do seu empreendimento na internet.
O seu blog deve funcionar de modo a educar o seu consumidor e também gerar o maior valor possível para ele. Dessa forma o seu blog ou site poderá seguir a risca a filosofia da sua empresa.
Melhores resultado nos mecanismos de busca
Uma das grandes vantagens de saber como organizar um blog é que ele pode ser acessado por meio dos mecanismos de busca como o Google, por exemplo, que é o maior buscador do mundo (De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian Hitwise, o Google possui mais de 95% do mercado de pesquisas na web no Brasil.).
Imagine aquele tipo de cliente que você quer atingir, aquele que possui uma dificuldade que o seu serviço ou produto pode resolver, acesse o seu blog buscando uma solução para o seu problema.
Pode ser que ele nem contrate a sua empresa, mas se você produziu um conteúdo realmente útil, você vai ter ajudado uma pessoa a resolver um problema. Isso sem ganhar um centavo.
Algo que deve estar alinhado aos valores de muitas empresas que tem como proposta de valor gerar algum tipo de contribuição para a sociedade.
Claro que toda empresa tem como objetivo final também o lucro e essa estratégia se mostra bastante rentável uma vez que pessoas gratas a sua empresa tem uma probabilidade muito maior de comprar o seu produto.
A importância dos blogs, como eles podem ser úteis se bem colocados em buscas do Google e como você pode ajudar pessoas através da internet e dessa forma conseguir alinhar os valores da sua empresa na internet, foram alguns dos conteúdos vistos nesse artigo.
E então, aprendeu como organizar um blog de valor para a sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!